A Liga 24/08/2010: Comentários

Estava vendo pelo youtube agora mesmo o programa “A Liga” que é exibido pela band. A minha curiosidade foi despertada depois de ouvir algumas pessoas comentando sobre os gays que apareceram, sobre a baixaria e a pouca vergonha exibida no programa. Logo pensei que o programa havia pegado pesado com algum estereótipo e o tema central era a promiscuidade do mundo gay, mas não era bem assim.

O programa abordou temas sérios como o uso do crack, a situação do comercio ambulante no centro de São Paulo e assim foi mostrando um pouco de tudo o que se pode encontrar no centro da cidade e uma dessas coisas são boates gays, clubes de sexo e afins.

As pessoas poderiam ter comentado sobre tudo, a pobreza, os usuários de crack, a violência entre outras coisas, mas o foco central foram os GAYS. Ao ver o programa completo fiquei surpreso por que não exibiu nada de muito chocante para que as pessoas ficassem comentando “que nojo gays são promíscuos”, pois assim como no mundo hetero no mundo gay também existem locais só para sexo.

Enfim, os comentários que eu gostaria de fazer sobre o programa são:

1 – FAMÍLIA - Se a homossexualidade fosse tratada com naturalidade dentro da família, se houvesse o respeito e a comunicação talvez esses jovens que freqüentam esses inferninhos e se expõe de maneira nada segura a DSTs não procurassem viver a sua realidade dessa maneira. A realidade talvez fosse bem diferente e as pessoas passariam a procurar relacionamentos saudáveis ao invés de uma vida desregrada e sem freios.

2 – ESTERIÓTIPOS - Muitos reclamam de estereótipos na TV que eles exibem bichinhas efeminadas e todo aquele preconceito da comunidade gay para com as “poc pocs”. Mas já pararam para pensar que talvez só elas topem dar a cara a tapa e se expor dessa maneira? Que muitos ainda têm medo de sair do armário? É exatamente por esse motivo que não exibem um médico gay ou um advogado gay ou até mesmo um machão musculoso assumidamente gay. Eles se escondem pelo medo e pela repressão.

3 – O PROGRAMA – A escolha das pessoas e dos lugares para serem expostos na TV pode não ter sido as das melhores. Mas o tema era “O centro de São Paulo” e no centro é o que tem pra hoje. Assim como no mundo gay também existem pessoas assim no mundo hetero. É a diversidade não podemos rotular todos e dizer que gays são promíscuos sendo que cada ser humano deve ser respeitado a partir da escolha que faz. Se for sexo que ele procura, é sexo que ele vai ter. Se for algo sério que ele procura, é algo sério que ele vai ter. Somos livres para fazermos as escolhas que quisermos. Mas a sociedade ainda reprime e muitas vezes fazem com que nossas escolhas não sejam as das melhores.

A Liga Band - 24/08/2010 - Centro de São Paulo - Parte 2



A Liga Band - 24/08/2010 - Centro de São Paulo - Parte 4



A Liga Centro de São Paulo 24/08/2010 Parte 6 - Final



Esqueci de citar que as criticas que ouvi foram de meninas com idade entre 20 e 26 anos, com formação universitária, ? Evangélicas e com uma vida que segue os modelos da moral e dos bons costumes.

Acho polêmico!

@dangerblogger

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Estate © 2010 Template design by Justinwoodie.com. Powered by Blogger.