Acho desnecessário!

Bom dia RYCAS!

Venho hoje falar sobre estereótipos. Todos os dias pela manhã eu leio todos os sites que gays que conheço e pude ler uma notícia que achei um tanto quanto desnecessária. Não o fato de escreverem a notícia, mas o assunto em si mesmo.

A notícia esta no MixBrasil e no site Acapa e resumindo os dois títulos: “Globo procura gays afeminados e bonitos para game show”. Agora a pergunta, por que só afeminados? Estaria a globo querendo manter ou pregar algum tipo de estereótipos? E por que só os bonitos?

Imagino que tenham chamado os afeminados para manter aquela idéia que todos os gays têm trejeitos femininos e que a masculinidade passa longe dali e também para divertir também a família brasileira e aquelas pessoas que dizem: “eu adoro gays, morro de rir com eles” Ou “eu adoro baladas gays, vamos para dar risada”. Ok, gays são palhacinhos é isso?

Outra coisa curiosa que me chamou a atenção é o fato do gay ter que ser bonito para participar, afinal eles tem que manter aqueles comentários do tipo: “todo gay é bonito! Que desperdício”. E ao contrário dos próprios gays, e eu já ouvi muito isso, quando dizem: “Aquele cara não é gay! Ele é muito bonito pra ser gay”.

Isso cria duas idéias contrarias, para os heteros gays são homens afeminados e lindos, logo são um desperdício, pois poderiam ficar com uma mulher e serem másculos. Já para os gays, os próprios gays, não podem ser tão bonitos senão não podem ser gays. E ter trejeitos então? JAMAIS, ter trejeitos leva aos comentários do tipo: “Não curto homem afeminado, não me atrai” ou “Se eu for ficar com um afeminado eu fico com mulher”.

Independente de bonito ou feio, com trejeitos ou másculo a verdade é que todos somos gays e todos vivemos na mesma comunidade que deve ser respeitada e levada a sério.

Também não concordo com a associação que fazem entre gays e coisas que lembram pênis. Se apenas gays gostassem de pênis as mulheres não teriam vez no mundo não é mesmo? Mulheres hetero eu digo. Rs

Vi no site da Gmagazine um anúncio sobre filmes de animação LGBT e achei um pouco incomodo ver um desenho de um homem lambendo uma banana que da alusão a um pênis de fato. Que mania que essas pessoas tem de fazer essas associações ridículas!

E é o que tem pra hoje...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Estate © 2010 Template design by Justinwoodie.com. Powered by Blogger.